29 de maio de 2010

Diniz Lopes dá apoio à Associação para inclusão em programa habitacional “Minha Casa Minha Vida – Entidades”

No último dia 15, o presidente do PR (Partido da República) de Mauá, Diniz Lopes, esteve, junto com a diretoria da Associação Habitacional Realizando Sonhos, da região de Taboão da Serra, reunido com o assessor do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Antonio J. S. Lajarin, com o objetivo de intermediar a inclusão da associação no novo programa habitacional da Caixa Econômica Federal em parceria com o CDHU, o “Minha Casa Minha Vida – Entidades”.
O programa, objetiva tornar acessível moradia para a população cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse a três salários mínimos, organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos visando a produção e aquisição de novas habitações, onde a associação apresenta o terreno, o CDHU constrói em parceria com a Caixa e os associados vão sendo contemplados.
Para a presidente da Associação Habitacional Realizando Sonhos, Iara Fagundes, a participação e o apoio de Diniz Lopes é muito importante. “Com a dedicação e o apoio dele, estamos conseguindo abrir muitas portas e gerar novas oportunidades para a nossa comunidade que atende a muitas famílias”, argumentou. “Acho muito importante que uma pessoa como ele esteja sempre ao lado da população”, concluiu.
Em entrevista Diniz Lopes afirmou que é a favor do trabalho que as associações estão realizando em benefício de seus associados. “Quando vejo que é um trabalho serio e que vá trazer benefícios aos associados, eu dou o maior apoio, pois são através destas intermediações, como fizemos com o CDHU, que a comunidade prospera e todos saem ganhando”, explicou o republicano.
A entidade não trabalha voltada somente à habitação. Há da mesma forma uma preocupação com a comunidade em geral, com projetos sociais. “Estamos agora negociando com a prefeitura de São Paulo, para conseguirmos incluir em nossos serviços, cursos profissionalizantes a nossos associados”, finalizou Iara.